Por que usar o PSOffice?

O fato do PSOffice possibilitar uma visibilidade total do status dos projetos evita que a empresa perca o objetivo inicial e o prazo estipulado para a entrega do projeto.

Além disso, alimentado corretamente com informações pertinentes, o software avisa se há desvio em relação ao plano traçado, o que agiliza a tomada imediata de ações corretivas, mantendo o projeto no foco e dentro do prazo.

A ferramenta também fornece avaliação real quanto à rentabilidade do projeto. Assim, a empresa passa a administrar melhor a relação custo/lucro e a negociar preços de maneira mais eficaz.

O apontamento de horas é feito diretamente no sistema e pode ser realizado pelos consultores de qualquer parte, já que o PSOffice é uma ferramenta web.

Essa é uma vantagem que reflete diretamente no ciclo de faturamento. A ferramenta elimina totalmente o uso de planilhas e realiza cálculos rapidamente.

Isso leva a empresa a ganhar, e muito, em termos de tempo e utilização de pessoal, que passa a estar disponível para atividades de maior importância em relação ao caixa da empresa.

A agilidade e a confiabilidade de dados é outro fator determinante para o processo.

Com a ferramenta, é possível obter a qualquer momento, informações necessárias sobre o projeto, o que também contribui para o acompanhamento e prazo de execução.

Aderência do PSOffice

O PSOffice foi desenhado especificamente para o nicho de consultorias de serviços e tecnologia de informação, considerando, inclusive, metodologias mais praticadas pelo mercado.

Para essas empresas, a aderência da ferramenta é alta, uma vez que atende necessidades singulares.

Entretanto, outros nichos também podem utilizá-la, desde que exista uma interface possível entre os processos da empresa e a estrutura do software.

Conforme apresentando na figura abaixo, essa é a única fórmula possível para obter sucesso no empreendimento, atingindo preço, custo, prazo e qualidade ideais para que, ao final, o cliente receba satisfatoriamente aquilo que ele tanto almejou e, para tanto, contratou, a empresa de consultoria para conseguir.

Todavia, há a possibilidade de customização da ferramenta, buscando adequá-la ao processo do cliente sem, no entanto, alterar sua estrutura básica.

 

Nesse contexto de negócio é preciso contar com profissionais altamente qualificados, decididos a construir uma cultura saudável dentro da empresa e, portanto, abertos a novos conceitos, aplicar metodologias eficazes e, principalmente, utilizar ferramentas que possibilitem a automação e otimização dos processos.