O que é o software PSOffice?

O PSOffice é um software 100% web, de gerenciamento e controle de projetos.
É a melhor solução que automatiza processos, integrando diversas as áreas das empresas de serviços que trabalham por projetos.

Seu processo orientado a projetos é totalmente aderente às boas práticas de mercado de gerenciamento e controle de projetos, voltado para empresas de serviços (PSA*) e de gestão de projetos
* (PSA) Professional Services Automation (Automação de Processos)

Áreas de atuação do PSOffice:

Com o objetivo de automatizar os processos, informatizar e integrar várias áreas da sua empresa o PSOffice conta com vários Contextos denominados “Módulos”.

São eles:
Apontamentos (Equipe)
Projetos (GP -Gerentes de Projeto)
Financeiro (Gerentes / Back Office)
PSOffice ADM (Gerente + PMO + Back Office)


Alocações (Gerente de Recursos + PMO)
Pendências (Todos)
Propostas (Comercial e Financeiro)

A figura a seguir, apresenta um processo simplificado para a execução de projetos no qual o PSOffice pode ser utilizado.



 

Demanda do Cliente:
A partir da necessidade do cliente, a empresa de consultoria de serviços e tecnologia de informação cria um projeto para atendê-lo. O gerente ou área comercial então entrevista o cliente para entender suas necessidades e propor uma solução.

 

 

Orçamento e Proposta:
Compreendendo a necessidade do cliente, o gerente usa o PSOffice para desenhar o projeto, definindo suas características, cronograma físico (WBS), recursos necessários e cronograma financeiro (Receitas e despesas).

 

 

Contratação:
Uma vez definido e aprovado o projeto internamente, a área comercial o negocia com o cliente, obtendo sua aprovação para início de sua execução.

 

 

Planejamento:
Após a contratação o gerente tem a oportunidade de refinar o planejamento ou acertar a data de início e outros detalhes, mantendo os parâmetros de custo e prazo combinados.

 

 

Alocação:
O gerente forma sua equipe, verificando a disponibilidade dos profissionais, e comparando suas habilidades com os papéis definidos no projeto. Uma vez alocada, a equipe passa a ter acesso ao projeto para reporte da execução.

 

 

Reporte da Execução:
A equipe, sempre acompanhada pelo gerente do projeto, executa suas atividades e reporta sua dedicação, progresso e despesas necessárias. O gerente faz o acompanhamento "on-line" de onde ele estiver pela internet.

 

 

Aprovações e Acompanhamento:
O Cliente valida cada uma das entregas junto com a equipe do projeto, dando retorno sobre o atendimento de suas expectativas. O gerente então revisa o planejamento do projeto, adequando-o ao feedback do cliente, garantindo sua satisfação ao final do projeto.

 

 

Financeiro:
Em paralelo à execução do projeto, a área financeira da empresa, alimentada pelas informações do PSOffice, executa com agilidade o faturamento dos projetos e os pagamentos dos profissionais.

 

Análise de Desempenho:

Além disso, os gestores da empresa têm uma fonte rica de informações sobre o desempenho de cada um de seus projetos e, consequentemente, do desempenho da empresa.

Com vistas a otimizar a atividade de gestores e gerentes de projeto, o produto fornece uma visão detalhada do andamento e dos resultados de todos os projetos da empresa, possibilitando a correção de rumos e garantindo seu sucesso.

Para colaboradores, permite um reporte rápido do progresso de suas atividades e despesas, eliminando o trabalho burocrático via planilhas ou relatórios, servindo também como agenda e repositório centralizado de informações.